OFICINAS do NAI


O NAI OFERECERÁ OFICINAS DE LIBRAS, BRAILLE E COMUNICAÇÃO SUP/ALTERNATIVA NO 2º SEMESTRE DE 2009


Estarão abertas, a partir de 20 de agosto, as inscrições para as oficinas do Núcleo de Apoio à Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NAI) deste semestre: Libras, Braille e Comunicação Suplementar e/ou Alternativa. Os alunos, professores e funcionários da Universidade interessados devem se inscrever pessoalmente, na sala 102 do prédio 4.




As oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) têm como proposta introduzir os conhecimentos básicos da linguagem para a comunicação com os surdos, e têm carga horária de 40 horas/aula, 30 horas práticas mais 10 horas de atividades extra-classe. As turmas serão quatro no campus Coração Eucarístico, além de outras no IEC - Praça da Liberdade, nas unidades em Betim, Contagem, São Gabriel, Contagem e Barreiro.


Baixe aqui a programação da oficina.




Oficinas de Braille introduzirão conhecimentos primários do sistema Braille, de forma a facilitar a inclusão de cegos da Universidade, favorecendo a comunicação escrita destes no ambiente acadêmico. A carga horária será de 30 horas práticas mais 10 horas de atividades extra-classe. A turma será aberta no campus Coração Eucarístico.


Baixe aqui a programação da oficina.




Já as oficinas de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa propõem desenvolver materiais e atividades que promovam o uso dos sistemas de comunicação alternativa. O público inclui também professores dos cursos de Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Comunicação Assistiva e outras licenciaturas da PUC Minas. As aulas serão ministradas em 32 horas práticas e oito horas extra-classe, no campus Coração Eucarístico.


Baixe aqui a programação da oficina.


Maiores informações acesse www.nai.pucminas.br ou pelo telefone: 3319-4406.



0 comentários:

 
©2009 Las Letras | by TNB